Hoje em dia, quase todo mundo se tornou mais consciente da saúde.

As pessoas prestam mais atenção ao que comem, se exercitam mais e tomam melhores decisões, quando se alimentam. Mas a verdade é que, o metabolismo de todos começa a diminuir com a idade.

Nossa tireóide, uma glândula endócrina que fica na base do pescoço, produz hormônios que desempenham um papel importante na maioria dos processos metabólicos do nosso corpo.

Quando produz muito de um certo hormônio, podemos desenvolver uma condição chamada hipertireoidismo. Se o oposto acontece e não produz o suficiente de um certo hormônio, isso é chamado de hipotireoidismo.

Qualquer um dos desequilíbrios pode ter sérias repercussões na saúde, mas nem sempre são fáceis de detectar.

Então, em vez de esperar até que a condição avance para começar a tratar os sintomas, é melhor evitar que a nossa tireóide supere ou subproduza os hormônios.

Existem dois ingredientes naturais que todo mundo tem em suas prateleiras de cozinha que podem ajudar a resolver seus problemas de tireóide: mel e nozes.

Esta combinação tem sido usada há séculos para estimular nossa tireóide e manter um equilíbrio hormonal.
Quando consumido regularmente, pode impedir que a sua tiróide produza muita ou nenhuma quantidade suficiente de qualquer hormonio. Aqui estão alguns dos benefícios de ambos os ingredientes:


Nozes
As nozes têm um ótimo sabor e são muito nutritivas, sendo ricas em selênio, uma substância que afeta a atividade da tireóide estimulando o equilíbrio hormonal. Nozes verdes são as melhores, já que são as que têm mais selênio. Eles também contêm ácidos graxos que impedem a inflamação de ocorrer na glândula.

Mel
O mel é uma das melhores substâncias que podemos ingerir como seres humanos. Tem propriedades purificadoras que nos protegem de substâncias tóxicas e mantêm a saúde da tiróide, e é uma ótima fonte de ácidos graxos que regulam a produção de hormônios.

Agora que você sabe sobre os ingredientes, aqui está a receita: 40 nozes verdes, 3 xícaras de mel orgânico e um jarro de vidro.


Como fazer
Pique as nozes em pedaços pequenos e coloque-as no frasco, depois cubra-as com o mel. Misture bem e, em seguida, coloque o frasco fechado em uma área bem ventilada, longe da luz solar. Deixe os ingredientes descansar por pouco mais de uma semana.

Depois que o tempo acabar, você pode consumir o remédio. É recomendável que você coma duas colheres de chá todas as manhãs com o estômago vazio ou com o café da manhã normal.