Lembre-se da cena do beijo icônico entre Jack e Rose no filme vencedor do Oscar de 1998, Titanic ?Imagine o Jack tendo mau hálito. Desagradável, certo? Certamente ninguém iria querer estar em tal situação. No entanto, de acordo com uma pesquisa, entre 35% e 45% das pessoas no mundo sofrem de mau hálito em algum momento do dia. Os americanos gastam cerca de US $ 10 bilhões em produtos de higiene bucal (por exemplo, balas, gomas de mascar, enxaguantes bucais, pasta de dente etc.) para combater o mau hálito todos os anos.

Nesta matéria lhes oferecemos 7 maneiras fáceis de combater o mau hálito como um ninja, usando coisas que você provavelmente já tem em sua casa.

Use enxaguantes bucais naturais e purificadores de ar

As folhas de hortelã ajudam a combater o mau hálito e a refrescar a boca.
Espécies como cravo, cardamomo e sementes de funcho são excelentes para combater o mau hálito.
Bicarbonato de sódio é outro enxaguador bucal natural que está disponível. Basta dissolver uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e usá-lo para enxaguar a boca.Alternativamente, você também pode mergulhar sua escova de dentes molhada em bicarbonato de sódio e usá-lo para limpar os dentes.
Chá feito com folhas O feno – grego é um ótimo ambientador antibacteriano. Comece o dia bebendo uma xícara dessa bebida.
Beba pelo menos 2 litros de água por dia

Manter-se hidratado tem muitos benefícios para a saúde e evitar o mau hálito é apenas um deles. A saliva impede o crescimento bacteriano e a água é necessária para manter as glândulas salivares funcionando eficientemente. A água potável é fundamental quando se trata de prevenir o crescimento bacteriano e o mau hálito causado pela umidade e saliva inadequada na boca. Evite sucos açucarados à noite, pois eles podem ajudar as bactérias a se acumularem enquanto você dorme.

Cuidado com o que você come!

Sabe-se que alguns alimentos causam mau hálito, por isso é melhor evitá-los se você quiser que sua boca não cheire mal e que cheira melhor a hortelã fresca. Cebola e alho são os culpados mais comuns quando se trata de causar mau hálito. Mas lembre-se também de não eliminar completamente as cebolas, já que a pesquisa mostra que comer cebolas com moderação mata quatro tipos diferentes de bactérias que podem causar cáries e doenças das gengivas. Além disso, evite alimentos com alto teor de frutose ou ácido ácido, pois eles estimulam o crescimento bacteriano.

Se você está com fome, tente comer maçãs ou iogurte. As maçãs contêm pectina heteropolissacarídeo, que estimula a produção de saliva, enquanto as culturas de iogurte ajudam a reduzir as bactérias na boca.

Raspe sua língua

Sua língua pode ser um caldeirão de bactérias malcheirosas. Depois de escovar os dentes, use a escova de dentes para retirar a língua de qualquer bactéria, subprodutos da bactéria ou da placa bacteriana. Você também pode usar um raspador de língua para isso.

Escove duas vezes por dia e use fio dental pelo menos uma vez

Escove os dentes durante 2 minutos, duas vezes por dia e use fio dental pelo menos uma vez por dia.Um estudo mostrou que apenas pouco mais de 55% das mulheres escovavam duas vezes por dia e a porcentagem de homens que o fizeram foi ainda menor, com apenas 49%. Escovar e usar fio dental ajuda a remover alimentos presos e bactérias que causam maus odores da boca.

Mantenha suas gengivas saudáveis

As bactérias se acumulam nos bolsos na base dos dentes, criando um mau cheiro. Sabe-se que as doenças da gengiva causam mau hálito. Para manter suas gengivas saudáveis, escolha um creme dental que contenha flúor. Além disso, pare de fumar, pois fumar enfraquece o sistema imunológico e está fortemente associado ao aparecimento de problemas relacionados às gengivas.

Além disso, fumar torna mais difícil para as gengivas curar depois de terem sido danificadas.

Mastigue uma casca de fruta

Lave uma casca de cítricos, como um limão ou uma laranja, antes de colocá-la na boca e depois mastigar. Não só vai dar a sua respiração uma explosão de frescura, mas o ácido cítrico em que também irá incentivar as glândulas salivares a produzir mais saliva, que é a defesa natural da boca contra o mau hálito e placa causando ácidos da placa .


Agora que você conhece essas maneiras incríveis de manter o mau hálito à distância, espalhe a palavra entre seus amigos.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de especialistas.