Cebolas são um dos vegetais mais comumente usados em todas as cozinhas do mundo, devido em muito sobre seu sabor único e inúmeros benefícios para a saúde. No entanto, todos nós jogamos fora a casca da cebola antes de adicioná-lo às nossas refeições.
Bem, hoje vamos te persuadir a nunca fazer isso de novo. Vários estudos têm mostrado que a casca de cebola é rica em antioxidantes, ainda mais do que a cebola em si, e aumenta significativamente a saúde geral. A camada externa marrom é uma fonte rica de antioxidantes, fibra dietética e flavonoides, que promovem a saúde da pele.
Além disso, a casca da cebola é rica em um pigmento potente conhecido como quercetina, que impede a obstrução das artérias e reduz a hipertensão, tem poderosas propriedades sedativas e trata insônia. Além disso, possui poderosas qualidades antibacterianas, antioxidantes, anticâncer e antifúngicas.
O ingrediente principal na pele da cebola, quercetina, é um potente flavonoide e antioxidante que destroi os principais culpados pelo câncer, os radicais livres. Estudos têm mostrado que a casca é rica em fibra insolúvel, que ajuda os movimentos peristálticos adequados do cólon.
Além disso, a fibra insolúvel elimina as toxinas acumuladas dos intestinos, regula os valores de pH e impede a formação de células cancerígenas.
A incorporação da casca da cebola na dieta reduzirá o risco de:
Diabetes tipo 2
doenças cardiovasculares
Problemas gastrointestinais
Obesidade
Câncer de colo
As cascas podem ser adicionadas a vários guisados e sopas. Uma ótima maneira de desfrutar de todos estes benefícios: Inicialmente, armazene as cascas em um frasco de vidro. Em seguida, despeje água fervente sobre elas, cubra e deixe-as ali por 15 minutos. Então, filtre o chá e beba um copo dele na hora de dormir
Nota: O uso de casca de cebola não é recomendado para mulheres grávidas e lactantes.