A invenção de um menino de apenas 10 anos pode salvar a vida de crianças pequenas acidentalmente esquecidas em carros em dias quentes.

O garoto Bishop Curry, do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveu uma pequena caixa com dutos de ar que sopram ar frio quando fica muito quente dentro do veículo, além de uma antena que alerta os pais e os serviços de emergência.

A caixa foi projetada para ser encaixada na cadeirinha da criança.

Ao longo dos últimos 20 anos, pelo menos 712 crianças deixadas em carros morreram de insolação nos Estados Unidos, segundo levantamento de um meteorologista citado em reportagem do jornal The Independent. Tal situação já aconteceu diversas vezes no Brasil também.

O menino teve a ideia do dispositivo, chamado de Oasis, depois que viu no noticiário que um bebê tinha morrido devido ao problema.


A família dele já arrecadou mais de US$ 20 mil, cerca de R$ 66 mil, através de uma campanha de crowdfunding para ajudar a financiar a ideia.

“Vivemos no Texas, onde as mortes nos carros são muito comuns”, escreveu o pai do menino, também chamado Bishop Curry, na página GoFundMe.

 Três semanas atrás, quando as temperaturas atingiram 36 graus em uma região do estado onde o menino vive, duas crianças foram encontradas mortas dentro de um carro.

O garoto merece um prêmio pela invenção não é mesmo?!

Fonte: The Independent