Quem não gosta de tomar um banho depois de um dia corrido e depois pegar aquela toalha bem limpinha e macia pra se secar?

As toalhas são itens que usamos frequentemente em nosso lar e, portanto, é comum que com o passar do tempo elas comecem a perder a sua capacidade de absorção e adquiram um certo odor desagradável.

Pra piorar, muitas vezes não sabemos como lavá-las bem, o que pode fazer com que as toalhas percam seu toque macio com o tempo.

hoje iremos revelar um truque interessante, para você limpar suas toalhas, deixando-as como novas, ou seja, macias e cheirosas.

Para fazer essa receita você vai precisar de 2 ingredientes muito fáceis de encontrar: vinagre branco e bicarbonato de sódio.

O bicarbonato de sódio é uma das melhores alternativas naturais para limpar tecidos, pois é um agente desodorizador e limpador natural.

Usá-lo para lavar roupas é uma ótima maneira de limpar os tecidos e remover odores e manchas difíceis.

Já o vinagre branco, pode ser considerado um detergente natural. Ele funciona bem na hora da limpeza pois tem alta concentração de ácido acético.

Essa substância desengordura, desinfeta, dá brilho, elimina odores, além de devolver a maciez dos tecidos.

Por essa razão, o vinagre está presente na maioria dos produtos de limpeza.

O mais indicado para esse fim é o vinagre branco, de álcool, por ser neutro, sem corantes e sem o aroma de frutas presentes nos vinagres de outras cores.

Veja como preparar seu limpador de toalhas:

1 xícara de vinagre branco;
Meia xícara de bicarbonato de sódio;

Como fazer

Coloque as toalhas na máquina de lavar e adicione água quente.

Execute a lavagem.

Deixe as toalhas na máquina de lavar e volte a encher com água quente, desta vez, adicionando o bicarbonato de sódio. Execute outro ciclo de lavagem e seque as toalhas em um local ventilado.

E quem não tem máquina de lavar com a opção de água quente? Pode fazer na mão. Mas vai ter de deixar por pelo menos 30 minutos de molho na água quente com vinagre e bicarbonato de sódio.

Depois esfrega e repete o ciclo (mais 30 minutos de molho).