Essa receita vai te surpreender em poucos dias de uso. Especialista recomenda
Para manter o seu organismo funcionando sempre bem, nada melhor do que se livrar de todas as toxinas. Para isso, muitas receitinhas naturais operam verdadeiros milagres. O efeito adstringente do limão, por exemplo, pode ser muito bem aproveitado pelo seu organismo.
Entre os componentes dessa fruta cítrica está o ácido cítrico. Ele trabalha como um verdadeiro detergente no corpo humano, dissolvendo gorduras, toxinas e tornando o PH do corpo alcalino. Somado a todos esses benefícios, o limão também pode proporcionar tantos outros, sobretudo no que diz respeito ao bom funcionamento do corpo.
De acordo com a terapeuta de tratamento corporal, Renata de Abreu, o limão é o melhor aliado na busca de bem-estar físico. Isso porque ele melhora as funções do organismo e, consequente, proporciona maior energia para enfrentar as tarefas do dia a dia.
Entre todas as benfeitorias que o limão proporciona para o corpo, ele ainda “aumenta a produção de colágeno, aumenta a resistência imunológica e facilita a queima de gordura localizada. Ou seja, um verdadeiro aliado do bem-estar”, acrescenta Renata.
Como aproveitar todas as propriedades do limão
Depois de conhecer tudo que o limão pode fazer pelo seu corpo, agora chegou a hora de saber a forma ideal para prepará-lo. Não vá pensando que será preciso muita coisa e vai demandar muito trabalho. Pelo contrário, basta usar um pouco de água morna com o limão, incluindo a bebida na sua rotina diária, sendo em jejum.
Água morna com limão
Pegue um pouco de água morna e esprema meio limão. Tome, ao menos, um copo pela manhã, logo depois de acordar e estando ainda em jejum. “Aguarde 15 minutos antes de tomar o café da manhã”, lembra Renata. Vale lembrar que a receita não é milagrosa ao ponto de tomar a primeira vez e já sentir os resultados.
Segundo Renata, tudo faz parte de um processo natural. “Muita gente desiste nos primeiros dias, por achar que não há resultados. Mas tudo que é natural precisa de um tempo maior para que o organismo se acostume e para que a mudança realmente aconteça”.
Outra forma de usar o limão como adstringente
Além de usar o limão com água morna, você também pode congelar a fruta e ralar a casca para consumir com chás, sobremesas e outros alimentos. A casca do limão é rica em D-Limoneno, um princípio ativo que ajuda a combater a ansiedade e a depressão, ajuda a dissolver cálculos renais e a desentupir veias.