O estômago fica localizado entre o esôfago e o intestino delgado, e é o órgão para onde vão os alimentos que comemos, para que ocorra a digestão. Entretanto, se perguntarmos à maioria das pessoas, para elas o estômago está associado à dor e à azia. O estômago pode ser afetado em muitas ocasiões por doenças

A gastrite é uma das doenças mais comuns no estômago, e corresponde à inflamação da mucosa do órgão e, em casos graves e sem tratamento, pode causar até sangramento.

São várias as causas da gastrite, mas estão principalmente relacionadas com os maus hábitos alimentares, o estresse, o abuso de certos medicamentos, o consumo de álcool e o tabagismo.

Ao perceber os sintomas de gastrite e a azia constante consulte seu médico para iniciar o tratamento. Neste vídeo, você vai aprender 5 medicamentos caseiros que irão complementar esse tratamento.

1. Água de arroz: Ferva 1 litro de água. Adicione 150 gramas de arroz. Deixe cozinhar normalmente e coe o líquido antes da água secar. Beba durante o dia, sempre na temperatura ambiente.
2. Chá de maçã e camomila: Esquente uma maçã fresca fatiada em 500 ml de água. Quando levantar fervura, coloque 1 colher de sopa de camomila seca. Espere mais alguns minutos, desligue o fogo e deixe repousar. Beba todas as manhãs, na temperatura ambiente.

3. Chá de espinheira-santa: Ferva 3 xícaras de chá de água e coloque 3 colheres de sobremesa de folhas secas de espinheira-santa. Deixe em fusão por alguns minutos. Após coar já pode ser consumido. Prefira beber uma xícara meia hora antes das refeições principais para proteger o aparelho digestivo e evitar a acidez estomacal.

ATENÇÃO: Tenha em mente que gestantes não podem tomar o chá de espinheira-santa, pois provoca contrações no útero, o que pode levar ao aborto.

4. Suco de batata-inglesa: Esprema 1 batata-inglesa ralada até sair seu leite. Tome 1 colher de sopa em jejum ou 30 minutos antes das refeições.
Os tempos de consumo desse tipo de suco variam de acordo com a doença a ser tratada. No caso da azia, beba por uma semana. Para sintomas de gastrite consuma durante duas semanas. No caso de úlcera consuma por um mês.

5. Polvilho de batata-doce: Bata 1 batata-doce e 600 ml de água filtrada no liquidificador. Coe usando um pano de algodão. No fundo da vasilha ficará um conteúdo sólido, que é o polvilho da batata-doce. Coloque o polvilho para secar ao sol ou alternativamente, em um armário para fazer a secagem. Ao ficar bem seco, misture o polvilho e armazene em um vidro.
Para consumir, basta dissolver uma colher de chá de polvilho de batata-doce em 200 ml de água. Beba em jejum, antes do almoço e antes do jantar.

Gostou das opções? Você pode experimentar cada uma delas para ver qual se adapta melhor ao seu estilo de vida. Aproveite os benefícios dessas receitas e deixe de sofrer com azia constante e sintomas de gastrite!


Fonte: curapelanatureza