Embora nunca seja o tema de uma conversa social, a cera é uma ocorrência totalmente natural. Muitos de nós tendem a associá-lo a algo sujo, mas o seu objectivo é, na verdade, para proteger nossos ouvidos e mantê-los limpos.
A cera é uma espécie de armadilha para poeira e outras partículas pequenas para impedir que eles cheguem e potencialmente prejudiquem o tímpano. Todo mundo produz cera, mas as quantidades e os tipos são determinadas pela genética.
Limpar a cera com hastes flexíveis ou outros objetos não é nada seguro, já que pode empurrar a cera para dentro do canal do ouvido. Isso é um dos problemas mais comuns que os médicos veem.
As infecções do ouvido são muitas vezes o resultado de uma infecção bacteriana ou virai, causando inflamação e uma acumulação de fluidos no ouvido médio.
Eles muitas vezes podem ser muito dolorosos, até serem tratados. Os médicos muitas vezes sugerem o uso de medicação para ajudar com a dor.
Se você tende a ficar longe de prescrições e prefere uma abordagem mais natural para o manejo da dor e cura, veja agora um remédio caseiro que pode ajudar você a gerenciar infecções de ouvido, bem como a cera do ouvido, com apenas 2 ingredientes naturais:
INGREDIENTES
Óleo de oliva – para amaciar e remover o acúmulo
Óleo de alho – para destruir bactérias
Instruções
Aqueça 2-3 colheres de sopa de azeite de oliva puro. A temperatura deve ser próxima da temperatura do seu corpo, que é 37 graus.
Adicione 4 gotas de óleo de alho no azeite quente. Agite os ingredientes para que vire uma mistura homogênea.
Aplique algumas gotas no ouvido, inclinando a cabeça para um lado. Permaneça nesta postura por 10 minutos. Use no ouvido infectado ou ambas as orelhas, se necessário.
Pode ser necessário repetir o procedimento de 2-3 vezes ao dia, a fim de ver os resultados. O bloqueio será dividido e a cera será dissolvida. Você deve sentir alívio dentro de alguns dias.
Nossos ouvidos são capazes de se limpar por conta própria, mas se você está com dor ou uma infecção no ouvido este é um remédio natural para ajudar com o problema.
Sempre consulte seu médico para obter um diagnóstico adequado, se necessário.
Fonte: homeremediesforlife