A comida alemã que é sua arma secreta no combate às gorduras, ao cancro e às doenças cardíacas!
O chucrute é um prato alemão à base de repolho fermentado e fornece benefícios de saúde surpreendentemente poderosos para a nossa saúde. Por ser um tipo de conserva, pode permanecer fresco por muito mais tempo, além de ser fácil de preparar e uma delícia.
Entenda os benefícios para a saúde que o chucrute nos proporciona
Melhora a digestão: Contendo altos níveis de fibra o chucrute é uma excelente escolha quando se trata de melhorar a digestão, a perda de peso e o funcionamento geral do sistema digestivo.
Ele melhora a função dos intestinos e evita a prisão de ventre, o inchaço e as cólicas. Além disso, consumir chucrute regularmente impede o desenvolvimento de problemas de saúde graves como câncer no estômago e no cólon.
Aumenta os níveis de energia: O chucrute aumenta a energia do corpo, melhorando o metabolismo e a circulação, devido aos altos níveis de ferro que contém. Ele combate à fadiga e as dores de cabeça e, ainda, previne a anemia.
Aumenta a imunidade: Uma das melhores maneiras de melhorar o funcionamento do seu sistema imunológico é ingerir bastante vitamina C. Com altos níveis de vitamina C, o chucrute ajuda na produção de colágeno e glóbulos brancos, bem como na regeneração celular.
Reduz a inflamação: Este alimento contém agentes anti-inflamatórios conhecidos como antioxidantes. Se você consumi-lo com regularidade, você vai aliviar a dor nas partes inflamadas do seu corpo.
Fortalece os ossos: O chucrute contém altos níveis de vitamina K – a vitamina que ajuda na produção da proteína responsável pela regulação da mineralização dos ossos. Isso, por sua vez, fortalece os ossos e previne a osteoporose.
Previne o Câncer: Muitos estudos mostraram que o chucrute contém antioxidantes que são poderosos o suficiente para matar os radicais livres – o principal fator para o desenvolvimento das células cancerígenas.
Melhora a saúde do coração: Graças aos elevados níveis de fibra o chucrute diminui o risco de doenças cardiovasculares, pois impede o efeito negativo do aumento de colesterol nas artérias.
Melhora a saúde e visão da pele: Esse alimento contém níveis elevados de vitamina A, que é extremamente benéfico para a pele, pois reduz a aparência de rugas e vermelhidão. Além disso, o chucrute reduz o risco de catarata e degeneração macular, sendo ótimo para nossa visão.
Para fazer o seu chucrute caseiro, basta sal marinho e repolho. Lave e higienize as folhas de repolho e corte-as em tira. Tempere-as com sal.
Deixe as folhas “prensadas” por um período de duas a oito horas longe do sol. Para isso basta usar um prato ou saco de feijão. Após esse período transfira o repolho para um frasco com tampa hermética.
Deixe fermentar em local escuro de dois a quatro dias. Após o período já pode consumir. A conserva dura uma média de seis meses sendo armazenada na geladeira, a partir do primeiro consumo.
Agora que você já sabe como fazer chucrute, aproveite e use-o como coringa nas suas refeições!
Fonte: healthandlovepage