Eles são fofos, divertidos e companheiros. Mas tem como não amar os cães?
Alguns são tão folgados que além de ocupar nosso coração, também ganham espaço no sofá, na cama e nos tapetes da casa.
O problema é que o cheiro de cachorro pode ser bastante incômodo. Porém nos acostumamos com ele. Mas quando as visitas chegam elas percebem de cara o cheiro e os pelos espalhados pela casa.
Por isso separamos algumas dicas que valem ouro, para você deixar sua casa bem cheirosa sem ter que expulsar os ‘dogs’ para o quintal. Quer aprender?
























Primeiro é preciso saber que o xixi do animal é o maior responsável pelo cheiro ruim no ambiente. Por isso, esse será o primeiro ponto que vamos tratar.
– Mistura de suco de limão, água e bicarbonato de sódio: depois de limpar a área, coloque um pouco da mistura, que também pode ser aplicada em tapetes, pois não mancha.
– Vinagre branco e maisena: aplique sobre a área desejada e deixa agir por 3 horas; em seguida, remova.
– Vinagre branco e álcool: esta também é uma receita muito boa, mas você deve esfregar a mistura enquanto aplicar no local. Depois, deixe secar naturalmente. Não remova.
Complemente o serviço com uma boa dose de desinfetante e álcool diluídos na água.
Passe a mistura no piso com a ajuda de um pano de chão. Em seguida, se desejar, aplique um removedor.
No entanto, o removedor não é tão eficaz quando se trata de mau cheiro causado por animais. Dar banho semanalmente em seu cachorro é essencial.
No entanto, se o cheiro ainda estiver forte, a dica é aplicar em seus pelos bicarbonato de sódio. Mas não se esqueça de espalhar bem e remover com um secador na temperatura fria, tá?
Cuidado com o exagero e tenha atenção, pois seu bichinho pode ser alérgico.
Por fim, a última dica é manter a caminha dele bem limpinha. E nesse caso, o bicarbonato de sódio também é um excelente aliado. Agora você também vai precisar de um aspirador de pó.
O processo é o seguinte: salpique um pouco de bicarbonato na cama e deixe agir por 15 minutos. E depois aspire.