Os rins são os responsáveis pela purificação do sangue das impurezas que se acumulam, transformando-as em urina, juntamente com os excessos de líquidos, mas em alguns casos, por motivos metabólicos, os níveis de impurezas no sangue podem estar elevados, também o colesterol, os triglicérides, etc. Aí, precisamos caprichar na alimentação, beber muita água e também fazer uso de remédios caseiros e eficazes para manter os níveis normais.
Conheça alguns alimentos ou ervas medicinais que farão milagres na limpeza do sangue!
ABÓBORA – (precisa ser a de fazer doce de abóbora em calda, não a moranga) Bata no liquidificador com água natural, não pode ser gelada, 100g de casca de abóbora e beba, em jejum, no mínimo quinze minutos antes do café da manhã, todos os dias, durante um mês. O gosto é ruim, mas você verá que os níveis voltarão ao normal! Mas atenção: a abóbora não pode ir à geladeira, então, vá comprando pequenos pedaços na feira de dois em dois dias, por exemplo.
MORANGO – se você não gostou da ideia de tomar uma ‘VITAMINA DE CASCA DE ABÓBORA”, esse suco vai lhe agradar! Bata no liquidificador: 1 maçã sem sementes, 10 morangos médios, 1 copo de água e depois adoce com um colher de mel. Beba sem coar, por três dias seguidos.
ÁGUA DE COCO – é um ótimo depurativo do sangue. Beba à vontade durante o dia.
INHAME – além de inúmeras outras propriedades benéficas, é ótimo para limpar o sangue.
BABOSA (aloe vera) – Devem ser usados na receita: três folhas de babosa das mais velhas, alguma bebida destilada, como cachaça, uísque,etc., e meio quilo de mel puro. Limpar as folhas da babosa com um pano embebido na bebida destilada a ser usada na receita, retirar os espinhos da
LIMÃO – além de outros benefícios à saúde, ele purifica o sangue. Só não pode ser bebido em exagero.