Como acabar com o ronco: 7 alimentos que você deve comer
O ronco não é apenas um som irritante. Ele também pode ser o sintoma de apneia do sono, uma doença que faz com que as pessoas parem de respirar temporariamente enquanto dormem.
A explicação mais comum para o ronco é que ao dormir, nossa respiração diminui de ritmo o que também diminui os níveis de oxigênio. O ar que tenta atravessar as vias áreas ao inspirar é o chamado ronco.
Tanto pessoas que sofrem de apneia do sono, quanto as pessoas que fazem algum tipo de tratamento para ronco, podem se beneficiar desse sete alimentos. Confira:
1. Amêndoas
As amêndoas são ricas em gorduras saudáveis que ajudam a fortalecer os tecidos da garganta. Isso é importante, pois esses tecidos são diretamente afetados pela respiração, portanto quanto mais resistentes, menos vibrações eles receberão.
2. Peixe
Peixes com alto teor de óleo possuem ácidos graxos ômega-3 e antioxidantes que ajudam a fortalecer a saúde do coração. Um coração saudável e forte ajuda a limpar as artérias e a melhorar a circulação do sangue.
Além disso, ao comer peixes oleosos duas vezes por semana, também ajuda a relaxar a garganta, reduzindo complicações respiratórias ligadas ao ronco.
3. Alho
Alho é um descongestionante natural que ajuda muito no tratamento para ronco, pois contém substâncias sulfurosas que agem diretamente nos pulmões. Além disso, essas mesmas substâncias ajudam a tratar infecções diversas tanto no sistema respiratório como em outras partes do corpo. O alho cru tem o benefício adicional de reduzir qualquer inchaço que você possa ter em sua garganta o que ajuda diretamente no sintoma do ronco.
4. Tofu
O tofu é um substituto de carne, muito consumido pelos vegetarianos devido aos seus nutrientes. Além disso, ele tem a função de relaxar a garganta ajudando a manter o ritmo respiratório durante o sono.
5. Mel
O mel também é um descongestionante e um expectorante natural. Além disso, possui melatonina, um hormônio que regula nossos padrões de sono.
6. Azeite de oliva
O azeite de oliva tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a melhorar o desempenho do sistema respiratório.
7. Alecrim
O alecrim já é conhecido como um descongestionante natural, além de também ser expectorante, pois ajuda a limpar as vias aéreas.
Tenha em mente que esses alimentos devem ser usados como complemento a um tratamento para ronco adequado e prescrito pelo médico.
As causas da apneia do sono podem ser diversas e devem ser detectados por um profissional.
Entretanto, esses alimentos potencializam o tratamento para ronco escolhido sem oferecer nenhum efeito colateral e nenhuma contraindicação.
Qual desses alimentos você já usou para tratar resfriados e problemas respiratórios? Qual deles você recomendaria?
Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.
Fonte: 7 Foods That You Must Eat To Stop Snoring