Se você está se sentindo cansado, estressado e com dificuldade de dormir é bem provável que esteja com deficiência de magnésio no seu corpo. Antes de apelar para remédios para dormir, experimente suplementar o magnésio no seu organismo.

Além disso, sintomas como tensão, irritação e rigidez em partes do corpo são sinais de deficiência de magnésio, uma vez que ele é responsável por mais de 300 reações enzimáticas e é encontrado em todos os tecidos do corpo – mas, principalmente, nos ossos, músculos e cérebro.

Por ser um poderoso relaxante mineral, o magnésio pode ajudar você a controlar sua ansiedade e a melhorar o seu sono, pois ele ajuda as células a produzir energia, para realizar diversas atividades químicas, para estabilizar as membranas e para ajudar a relaxar os músculos.

Para termos uma ideia da importância do magnésio veja os vários sintomas que podem caracterizar a deficiência desse mineral em seu corpo:

Coloque um pouco de sal na sua água todos os dias, veja porque

15 alimentos ricos em magnésio que podem diminuir o risco de crises de ansiedade, depressão e ataque cardíaco


– Irritabilidade

– Autismo

– Insônia

– Ansiedade

– Sensibilidade a ruídos altos

– Dores de cabeça

– Enxaqueca

– Cãibras musculares ou espasmos

– Dores musculares

– Angina

– Taquicardia

– Cansaço crônico

– Prisão de Ventre

– Fibromialgia

– Asma

– Pressão alta

– Pedras nos rins

– Obesidade

– Diabetes

– Síndrome do intestino irritável

– Osteoporose

– TPM grave

– Cólica menstrual severa

– Dificuldade para engolir

– Refluxo
Recomenda-se a ingestão de uma quantidade diária de magnésio de 310-320 miligramas para mulheres e de 400-420 miligramas para os homens.

A forma mais comum de complementar a quantidade necessária de magnésio e, sem dúvida, ingerir suplementos, mas é possível seguir dicas de hábitos alimentares e de vida para evitar e combater a deficiência de magnésio no corpo.

Sente dor ou dormência nos dedos, você precisa ler isto!

Como cessar a perda do magnésio?

– Procure diminuir o consumo de café, refrigerantes de cola, sal, açúcar e álcool, pois eles eliminam o magnésio do corpo;

– Alguns remédios usados no tratamento da hipertensão e alguns diuréticos causam perda de magnésio, por isso verifique com seu médico se alguma medicação pode estar eliminando magnésio.

Como repor magnésio através dos alimentos?

– Aumente a ingestão de alimentos ricos em magnésio, como as amêndoas, a castanha de caju, o trigo mourisco, a castanha-do- pará, avelãs, milho, nozes, centeio, tofu, arroz, figos, tâmaras, couve, camarão, abacate, salsa, alho e o sal integral (como o sal do Himalaia ou o sal grosso de Guérande).

Como tomar o suplemento de magnésio?

Não se pode ingerir o suplemento de magnésio de forma independente. É necessário complementá-lo com vitaminas como o cálcio, a vitamina D e a vitamina K2.

É necessário manter o equilíbrio entre os elementos, pois a sobrecarga de um em detrimento do outro pode piorar a sua saúde ao invés de ajuda-la. O aumento de cálcio e em detrimento do magnésio pode gerar problemas cardíacos sérios, por exemplo.

Os melhores suplementos de magnésio são o glicinato de magnésio, o cloreto de magnésio, o sulfato de magnésio e o citrato de magnésio.

Entretanto, é importante lembrar que a ingestão de qualquer suplemento deve ser acompanhada pelo médico, para que os resultados possam ser devidamente analisados.


Fonte: curapelanatureza